Informacja

Drogi użytkowniku, aplikacja do prawidłowego działania wymaga obsługi JavaScript. Proszę włącz obsługę JavaScript w Twojej przeglądarce.

Przeglądasz jako GOŚĆ
Tytuł pozycji:

Proposal for Portuguese additional language courses placement test at UNILA

Tytuł :
Proposal for Portuguese additional language courses placement test at UNILA
Autorzy :
Laura Márcia Luiza Ferreira
Pokaż więcej
Temat :
linguistica aplicada
avaliação, ensino de línguas, PLA
Ensino de língua estrangeira - Avaliação
Português língua adicional
Lingua franca
computer.programming_language
computer
Philosophy
Humanities
Źródło :
Cadernos do IL; n. 52 (2016); 130-161
Repositório Institucional da UNILA
Universidade Federal da Integração Latino-Americana
instacron:UNILA
Wydawca :
UFRGS, 2017.
Rok publikacji :
2017
Opis pliku :
application/pdf
Język :
Portuguese
ISSN :
2236-6385
Dostępność :
https://explore.openaire.eu/search/publication?articleId=doi_dedup___::ed3d9d9e64d6c6f96b33b1c581eba661
http://seer.ufrgs.br/cadernosdoil/article/view/67480
Prawa :
OPEN
Numer akcesji :
edsair.doi.dedup.....ed3d9d9e64d6c6f96b33b1c581eba661
Submitted by laura marcia luiza ferreira (laura.ferreira@unila.edu.br) on 2020-05-08T17:43:35Z No. of bitstreams: 1 artigo_nivelamento_2017b1.pdf: 3633432 bytes, checksum: b89e2d439915884cc93a1915a94f42c8 (MD5) Made available in DSpace on 2020-05-08T17:43:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 artigo_nivelamento_2017b1.pdf: 3633432 bytes, checksum: b89e2d439915884cc93a1915a94f42c8 (MD5) Previous issue date: 2017-08-07 In this paper, we discuss the process of designing and developing means of evaluation thatcomprise the Portuguese Additional Language placement test, during the first semester of 2015. We relatethe institutional guidelines for language teaching to a proposal for a placement test. We base themethodological choices underlying the exam from the alternative assessment perspective (SCARINO,2013) and the relevance of the tests (BACHMAN; PALMER, 1996). It is expected that the study willcontribute to the discussion on designing placement tests, especially of Portuguese as an additionallanguage in academic settings. No presente artigo discutimos o processo de elaboração dos instrumentos de avaliação que compõem a prova de nivelamento em Português Língua Adicional do primeiro semestre de 2015. Inicialmente, relacionamos as diretrizes gerais institucionais para o ensino de línguas com uma proposta de avaliação de nivelamento. Ao final, fundamentamos as escolhas metodológicas que subjazem os instrumentos do exame a partir da perspectiva da avaliação alternativa (SCARINO, 2013) e da relevância dos testes (BACHMAN; PALMER, 1996). Espera-se que o estudo contribua para a discussão sobre o processo de elaboração de exames de nivelamento, especialmente de português como língua adicional em contextos universitários.

Ta witryna wykorzystuje pliki cookies do przechowywania informacji na Twoim komputerze. Pliki cookies stosujemy w celu świadczenia usług na najwyższym poziomie, w tym w sposób dostosowany do indywidualnych potrzeb. Korzystanie z witryny bez zmiany ustawień dotyczących cookies oznacza, że będą one zamieszczane w Twoim komputerze. W każdym momencie możesz dokonać zmiany ustawień dotyczących cookies